domingo, 13 de janeiro de 2008

DJ número 1 do mundo encerra o Planeta SC


Holandês Armin van Buuren é expert em trance progressivo


Uma das principais apostas do Planeta Atlântida 2008 fechou o festival com chave de ouro, como era de se esperar. O DJ número um do mundo botou para quebrar e mostrou o melhor da música eletrônica. Armin van Buuren subiu ao palco às 3h40min e agitou a galera.

Mesmo depois de quase 10 horas de show, os planetários não desanimaram e estão com alto astral para o show do holandês que levou o prêmio de melhor da renomada revista inglesa DJ Mag.

Armin é expert em trance progressivo. O show de luzes do Planeta deixou a festa ainda mais bonita e animada.

O holandês foi a sensação do último verão no Hemisfério Norte, agitando o público com apresentações incendiárias. Em Los Angeles, as ruas do centro da cidade foram fechadas para uma performance de oito horas de Van Buuren acompanhado de Rank 1, Susana, Justine Suissa e Jennifer Rene. Além de shows ao redor do mundo, o DJ tem uma residência semanal no lendário clube Amnesia, em Ibiza, na Espanha.

Armin van Buuren vem se destacando na cena eletrônica global desde 2004, quando lançou seu primeiro álbum, chamado 76. A estréia de van Buuren já rendeu uma indicação ao conceituado prêmio Dancestar Award na categoria de revelação.

O sucesso se consolidou dois anos depois, quando ganhou os prêmios de melhor programa de rádio (por A State Of Trance) e melhor compilação no Miami Winter Music Conference Awards. Um ano depois, ganhou o prêmio de melhor álbum, por Shivers, no segmento trance do Dutch Release Dance Awards.

Natural da cidade de Leiden, van Buuren começou a se interessar por música eletrônica ainda na infância, quando começou a mexer em computadores. Em pouco tempo, o futuro DJ já estava mixando fitas e CDs para amigos. O garoto costumava gastar em discos todo o dinheiro que ganhava como jornaleiro.

Em 2003, o van Buuren lançou seu próprio selo, Armada, no qual os artistas podem receber apoio total dele ou mesmo trabalhar com mais autonomia. No ano passado, Armin celebrou seus 10 anos de carreira. O lançamento mais recente do holandês é o DVD Armin Only Ahoy 2006 e ele já está preparando um terceiro álbum.

Fonte: www.clicrbs.com.br

0 Comments: